Novo seguro específico de Responsabilidade Civil por “bullying”

Exibir tudo

Novo seguro específico de Responsabilidade Civil por “bullying”

Entrou em vigor em todo território nacional a lei, Programa de Combate à Intimidação Sistemática, que, em tese, obriga escolas, clubes e agremiações recreativas a desenvolver medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying, assédio moral praticado por estudantes contra os colegas. Sancionada em novembro passado, a legislação prevê a realização de campanhas educativas, além de orientação e assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores no âmbito escolar.

Seguradora YASUDA MARÍTIMA acompanhando as necessidades de seus clientes lançou o seguro Yasuda Marítima Escolas, que é um seguro destinado às Instituições Privadas de Ensino. Projetado com base no estudo da rotina da atividade, o seguro conta com coberturas específicas de Responsabilidade Civil por “bullying”, caso a escola venha a ser acionada por causa de situações dessa natureza em suas dependências. Também disponibiliza coberturas de danos a bicicletas de alunos e funcionários estacionadas na escola; bem como proteção para os equipamentos eletrônicos de som e imagem.

Bullying não

A contratação do seguro pode ser considerada um diferencial, já que resguarda a unidade educacional frente a possíveis reclamações que possam expor a instituição. Tanto é que o Yasuda Marítima Escolas conta com cobertura de Responsabilidade Civil pelos alimentos distribuídos, caso um aluno tenha uma intoxicação alimentar por causa de uma merenda, por exemplo. Este seguro também oferece coberturas que garantem Danos Elétricos, Letreiros, Painéis e Anúncios Luminosos; Roubos, Furtos Qualificado, Quebra de Vidros, Espelhos, Mármores e Granitos; Perda ou Pagamento de Aluguel e muitas outras situações às quais as escolas normalmente estão expostas.

Faça sua cotação com a BHLife e deixe a sua Instituição de ensino protegida. (31) 3044-6111.