Crescimento de seguros no Brasil

Exibir tudo

Crescimento de seguros no Brasil

Seguros Brasil

Um seguro se caracteriza quando existe um contrato assinado onde uma das partes (segurador) fornece uma garantia ou indenização à outra parte (segurado) em virtude de algum acontecimento previamente estipulado nas cláusulas do seguro contratado.

No geral, o setor de seguros vem crescendo de forma constante. Só no primeiro semestre de 2019 o setor atingiu a marca de pouco mais de R$125 bilhões, valor 8,4% maior do que o mesmo período de 2018. Essa curva de crescimento foi a maior desde 2015.

No Brasil, o seguro que é mais procurado é o pessoal de vida, isso revela uma mudança no modo de pensar e na tomada de decisão da população brasileira.

Segundo dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a aquisição dessa modalidade de seguro atingiu a marca dos R$38 bilhões em 2018, um aumento de 10% em relação ao ano de 2017.

Basta ligar a televisão e em pouco tempo os anúncios e ofertas de seguros de diversas modalidades e categorias diferentes aparecerão.

“Hoje em dia é vantajoso ter um seguro para o seu pet, por exemplo. O custo é bem menor e as vantagens são enormes quando colocadas no papel e maiores. Ainda quando comparamos os valores de uma pessoa com seguro e outra sem. Além disso, seguros como os de imóveis me ajudam muito em momentos que preciso de uma assistência técnica. Pagando um valor pequeno por mês eu tenho acesso a diversas facilidades.”, afirma Bruno Henrique, sócio da Diante Seguros.

Com essa evolução e constante crescimento, novas categorias de seguros foram criadas para atender a uma nova demanda.

Seguro Bike


Uma das novidades é o seguro para bicicletas, há algum tempo elas deixaram de ser um item de lazer. Se tornando um meio de transporte rápido, prático, que não polui o meio ambiente e que ainda faz muito bem para a saúde.

As bicicletas se tornaram uma opção eficaz para fugir do trânsito intenso nas grandes cidades e capitais, como São Paulo. A construção de ciclo faixas exclusivas, sinalizações adequadas, aumento da segurança e aplicativos que oferecem bikes por um preço acessível. São fatores que contribuíram diretamente para essa mudança no hábito das pessoas.

Uma pesquisa feita pela Rede Nossa SP constatou que 58% dos entrevistados gastam mais de 2 horas no transporte público diariamente para se deslocarem pela cidade.

Seguro Pet


No Brasil existem 139,3 milhões de animais de estimação. Esse número foi divulgado pelo Instituto Pet Brasil referente ao senso Pet de 2019 divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Só na região Sudeste do país se concentra mais de 50% desse total.

A grande maioria dos pets brasileiros são Paulistas. O estado de São Paulo, aparece em primeiro lugar no número de animais de estimação, seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Bichinhos de estimação são uma excelente companhia, afinal, eles ajudam a esquecer um pouco o estresse do dia a dia, além, de nos divertirem muito, não é?!

Com esses dados tão significativos, não é novidade que o mercado de seguros também chegasse ao mundo dos animais. Hoje, seguros para os pets são fáceis de achar e contratar. Garantindo, assim, benefícios como facilidades nas consultas veterinárias e pet shops, por exemplo.

Seguro Celular

Os aparelhos celulares se tornaram um dos itens indispensáveis para o ser humano. As facilidades que eles oferecem são imensas.

Além da função básica que são as chamadas telefônicas. Hoje em dia é possível trabalhar por eles, conectar pessoas em diferentes lugares do mundo, organizar eventos, agendar atividades.

No Brasil, existem mais de 230 milhões de aparelhos celulares ativos e, se somado ao número de computadores, notebooks e tablets cada habitante do país teria 2 dispositivos.

Com todo esse aumento, é normal que as pessoas queiram proteger seus bens. E foi justamente essa mudança no modo de pensar da população que levou o setor de seguros a crescer de forma tão expressiva.

Seguros são uma das melhores e mais eficaz forma de proteger algo ou alguém contra danos, roubos e outros tipos acidentes.

Para mais notícias sobre seguro acesse nossa parceira

Mais noticias em: https://bhlife.com.br/noticias/