Brasileiros têm dificuldades para contratar Plano de Saúde individual

Exibir tudo

Brasileiros têm dificuldades para contratar Plano de Saúde individual

Em matéria apresentada no Jornal Nacional em 14/07/2015, confirma a dificuldades de clientes ao contratar um plano de saúde individual. Então, se você é um dos brasileiros que não conseguiu contratar um plano de saúde individual ou familiar, o problema não é com você. Logo, é com o mercado. Uma pesquisa mostrou que, somente, metade desses planos listados no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar está disponível, de fato.

Lá vai a Carla, mais uma vez, atrás de um plano de saúde. No site da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ela procura um plano individual. Há 15 dias, a Carla cancelou o antigo plano dela.

“Eu pagava novecentos e poucos reais, ia pra quase 1200 reais”, contou Carla Pereira, jornalista.

Ela só não imaginava que achar outro daria tanto trabalho. Mas na prática…

Sendo assim, o Instituto de defesa do Consumidor analisou 169 planos, entre eles, individuais ou familiares com as seguintes características: cobertura completa; abrangência nacional ou estadual; oferecidos pelas dez maiores operadoras de cada estado.

A pesquisa mostra que, nem todos estão disponíveis no mercado: 35% dos planos não são mais vendidos; 11% têm informações confusas, que dificultam a escolha do consumidor, ou a operadora nem atende; 4% dos planos têm abrangência diferente da informada.

Conclusão da pesquisa

Apenas metade dos planos, que a ANS lista no site, é efetivamente vendida pelas operadoras. Há bem menos opções do que a agência informa. Planos individuais vêm perdendo a vez para os planos coletivos, aqueles que são contratados por empresas ou associações, e que não têm os reajustes regulados pela Agência Nacional de Saúde.

A BH Life afirma o compromisso de sempre estar em busca do melhor plano para seus clientes.

Faça uma pesquisa gratuita em nosso site dos preços de planos da saúde que trabalhamos:

https://www.bhlife.com.br/novo/plano-de-saude/

Fonte: G1.com