Você sabe a diferença da cobertura Queda de Raio e Danos Elétricos?

Exibir tudo

Você sabe a diferença da cobertura Queda de Raio e Danos Elétricos?

Você sabia que o Brasil é o país que mais sofre com quedas de raios? Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil sofre, em média, 100 milhões de raios por ano, sendo quase 70% com a carga positiva (mais perigosos e destrutivos).

Por isso, uma das principais ocorrências nos produtos de seguros residenciais são Danos Elétricos e Queda de Raio. Se você acha que essas duas coberturas são idênticas, você precisa conhecer melhor cada uma delas! J

Primeiro, vamos falar sobre a diferença entre as duas coberturas. Queda de raio é a cobertura específica para o local atingido por raios, enquanto a cobertura de danos elétricos refere-se aos prejuízos causados pela variação de energia – sendo ela ocasionada por raios (fora do local segurado) ou não.

Ainda tem dúvidas sobre as coberturas? Então vamos responder as perguntas mais frequentes sobre queda de raios e danos elétricos!

Pergunta 01: Estava assistindo a minha novela, começou a chover e caiu vários raios próximos a minha casa. Esses raios acabaram queimando a minha TV. Qual cobertura acionar? Danos elétricos.

Pergunta 02: Um raio atingiu o telhado da minha casa e danificou as telhas. Para ajudar, o raio também queimou a minha TV. E agora, qual é a cobertura? É a mesma para a telha e para a TV? Queda de raios, para a telha e TV!

Pergunta 03: Um raio atingiu em cheio o quintal da minha casa, provocando danos no muro e nos equipamentos elétricos. Mesmo estando no quintal, a cobertura é para queda de raios ou danos elétricos? Se o raio atingiu a área da delimitação do terreno segurado, então é Queda de Raios!

Pergunta 04: Um raio caiu no transformador da rua e, devido a grande descarga elétrica, acabou danificando a minha geladeira. Mesmo a minha casa sendo na mesma rua do transformador queimado, qual cobertura acionar? Danos elétricos!

Ao contratar o produto Seguro Residencial, a cobertura por queda de raios já está inclusa nas garantias seguradas. Porém, a cobertura referente aos danos elétricos precisa ser contratada como adicional. Por isso, pergunte sempre ao seu corretor quais são as melhores coberturas para sua casa!

Tem mais dúvidas sobre as coberturas dos produtos? Escreva para nós nos contato@bhlife.com.br ou ligue para nossos corretores: 31-3044-6111