ANS suspende a venda de 301 planos de 38 operadoras de saúde

Exibir tudo

ANS suspende a venda de 301 planos de 38 operadoras de saúde

Motivo é o descumprimento de prazos de marcação de consultas. No último trimestre, foram feitas mais de 10 mil reclamações.

A BHLife informa que afirma o compromisso com nossos clientes de só comercializar planos liberados pela ANS, e essa medida não afeta os clientes já com planos contratatos.

Trinta e oito empresas estão proibidas de vender 301 planos de saúde, em todo o país, por determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS). O motivo é o descumprimento de prazos de marcação de consultas. A decisão vale desde o último dia 5.
No último trimestre, entre 19 de junho e 18 de setembro, foram feitas 10.144 reclamações pelos beneficiários de planos de saúde referentes ao não cumprimento dos prazos máximos estabelecidos. Das 1.006 operadoras médico-hospitalares existentes, 241 receberam pelo menos uma queixa.

Para maiores informações: http://www.ans.gov.br/index.php/a-ans/sala-de-noticias-ans/consumidor/1750-ans-suspende-a-comercializacao-de-301-planos-de-38-operadoras-de-saude ou nosso site https://www.bhlife.com.br